CINEMA - Pierce Brosnan é o MATADOR

THE MATADOR / O MATADOR (2005 - Richard Shepard)
Em THE MATADOR, Brosnan transfigura-se por completo e branqueia a sua imagem. Para trás fica a memória do agente secreto 007 James Bond, com a sua fleuma arrogante, o seu charme inabalável e surge-nos um Julian Noble, divertido, compulsivo, deprimido e vulgar. E esta imagem tão pouco habitual em Brosnan será porventura uma das mais divertidas e deliciosas imagens que já vi deste actor.
Neste filme, dois homens encontram-se por acaso num hotel mexicano. Um, é um assassino profissional à beira de um colapso nervoso, o outro, é um pequeno vendedor em plena maré de azar. Juntos acabam por encontrar a forma de equilibrarem as suas vidas.
O realizador Richard Shepard apresenta-nos um divertídíssimo filme, com alguns gags de antologia, bons diálogos e uma generalizada boa disposição em torno de todo o filme, não faltando os pequenos pormenores técnicos que o embelezam ainda mais. Claro que MATADOR não é uma obra-prima, nem sequer andará por perto, mas é um filme ligeiro cheio de boa disposição e bons actores: Pierce Brosnan, Greg Kinnear e Hope Davis.
Num plano mais geral, MATADOR é um filme de Verão, soalheiro e bem-disposto e que arrancará muitas e boas gargalhadas.
NOTA: 6
ver trailer
Sem comentários:
Enviar um comentário